Como livrar-se dos vícios

Escrito por Gustavo Chinelato

Quando se menciona a palavra vício, a primeira associação é geralmente uma dependência de certas substâncias, tais como álcool, nicotina ou drogas. Mas existem outros tipos de vícios que não estamos cientes, à primeira vista, por exemplo, a dependência de certos sentimentos, dependência de sucesso, trabalho, dinheiro, conflitos, vício de louvar, exercícios físicos, facebook, etc. Você sabia que quando somos viciados, não estamos livres, estamos condicionados por algo ou alguém?

Existem dois tipos de vício na vida – um é o vício negativo: um homem torna-se alcoólatra, ou viciado em drogas, ou um fumante, ou qualquer outra coisa. E também existem os vícios positivos: um homem torna-se um meditador, ou torna-se um corredor, ou um grande empreendedor – estes são vícios positivos . O vício é o mesmo – se você é um alcoólatra, você sentirá falta se não beber. O mesmo irá acontecer se você ficar viciado positivamente.

O vício é o mesmo, a mente é a mesma…. O que diferencia um do outro?

Se você correr todas as manhãs por uma hora, e um dia você não corre, você vai se sentir muito, muito triste, deprimido e sentir que algo está faltando – e também virá um sentimento de culpa. É claro que não há motivo para se sentir culpado se correu ou não, mas a culpa também estará aí. Se pessoas que são orientadas pela vontade tornam-se negativamente viciadas, suas vidas são devastadas. Se tornam positivamente viciadas, são grandes criadores. 

Há uma história de um médico que fazia uma palestra a um grupo de alcoólatras. Ao iniciar a apresentação disse: ”Hoje vou realizar uma experiência para mostrar a vocês o efeito do álcool”. Levantou um copo e afirmou: “Aqui dentro há álcool”. Com uma pinça, pegou um verme, mostrou-o para a plateia e o soltou dentro do copo. Imediatamente o verme se desfez, causando impacto nos presentes. Em seguida, ele levantou outro copo e disse: “Aqui dentro há água”. Novamente pegou outro verme e o soltou dentro do copo.

O verme se mexeu, mostrando a sua energia. Nesse momento, no meio da plateia, um indivíduo embriagado levantou a mão e, com voz pastosa disse:“Entendi bem o que o doutor quis dizer, e concordo inteiramente. Sua mensagem é sensacional”. Feliz, o médico pediu: “Por favor, diga em voz alta, para que todos escutem, qual é a minha mensagem”. Solícito, o indivíduo declarou: “Doutor, o senhor acabou de mostrar com essa experiência que quem bebe não tem verme no organismo!”.

Essa pequena estória serve para nos ensinar que os seres humanos só entendem aquilo que querem entender. Quando alguém quer nos ensinar algo no qual não estamos dispostos a mudar, acatar ou aprender, de nada adianta! Podemos ter o melhor professor, o melhor palestrante, o melhor psicólogo, o melhor livro, o melhor curso e nada, nada fará com que qualquer tipo de mudança aconteça. Temos a liberdade de escolher o que nos convém.

Se somos seres com liberdade de escolha, a mais respeitada lei Universal a “Lei do Livre Arbítrio” fica a pergunta: Até que ponto você está disposto a mudar seus padrões limitantes? Você está preparado a livrar-se de algum vício que esteja te aprisionando, ou algum sentimento de medo ou culpa?  Você gostaria de realmente ser livre? Gostaria de entender a diferença entre vício e amor, medo e sentimento de culpa? Gostaria de compreender que é você quem toma suas próprias decisões e decide suas escolhas? Se sim, então temos a técnica certa para você.

ThetaHealing®, é uma técnica de cura energética que dispõe de ferramentas poderosas que podem mudar e curar nossa vida instantaneamente, mudando padrões comportamentais em qualquer nível de crença. Passamos a entender a razão pela qual atraímos energias negativas em nosso campo eletromagnético. É possível restaurar a perda de nossos fragmentos de energia e alma e parar de doá-los a outros desnecessariamente. Mudar programas antigos e enraizados que não nos servem mais para programas benéficos ao nosso bem-estar e crescimento espiritual.

Um vício que nos prende e é um obstáculo grandioso ao nosso crescimento e evolução espiritual é o “Apego” e  os “Apegos” podem passar tão desapercebidos que nos tornamos refém deles. O que significa estar apegado a alguém ou alguma coisa? Significa que nós não sabemos quem somos sem ele, e que muitas vezes não podemos imaginar nossas vidas sem o objeto ou a pessoa que estamos apegados. Além disso, o apego não permite novas energias entrem em nossas vidas.  O fato é que nós podemos estar apegados não apenas às coisas materiais ou pessoas, mas também a dogmas, paradigmas, a nossa família, a dor e ao sofrimento de nossos pais, nação, antepassados, etc.

he fight against drugs and drug addiction topic: addict holding a narcotic pills on a dark background in studio

Os sentimentos e emoções causam mudanças químicas no cérebro. Se os nossos produtos químicos do cérebro, ou seja, nossos neurotransmissores e seus receptores não estão em equilíbrio, podemos estar propensos a muitas doenças e distúrbios tais como, transtorno do déficit de atenção com hiperatividade, comportamento obsessivo, depressão, síndrome do pânico e até mesmo câncer e outras doenças como a de Parkinson, doença de Alzheimer, transtorno bipolar, etc.

E ainda votos, compromissos, contratos, acordos, promessas, obrigações, proibições e juramentos também podem nos prender, estejamos consciente ou não. E quando nos tornamos consciente desses vícios, medos, culpas, etc., teremos a oportunidade de nos livrarmos deles, despertando nosso mestre interior, libertando-nos de cargas que carregávamos e retomando nosso autêntico poder.

O ThetaHealing® vem ensinando a milhares de pessoas em todo o mundo como sermos mais livres, mais criativas e muito mais felizes ao mudarmos nossas crenças que nos mantinham “presas”, limitando-nos e provocando dores físicas e emocionais, contribuindo totalmente para libertar-nos de todos estes constrangimentos e ampliar nossa consciência para ser o que realmente somos: Centelhas Divinas feitas para Brilhar.

 

Gustavo Chinelato:
Fisioterapeuta e Instrutor de ThetaHealing com graduação  Master e  Ciência em ThetaHealing®. Graduado em Fisioterapia e pós graduado em Escola de Terapia Manual e Postural, Formação Internacional em Microfisioterapia.


E-mail Gustavo: micro.fisioterapia@hotmail.com
WhatsApp Gustavo: (19) 9-9623.8080

 

Matéria no site Eu Sem Fronteiras: 

https://www.eusemfronteiras.com.br/manifeste-a-abundancia-que-deseja-ter-em-sua-vida/