Considere sua intuição: ela é a sabedoria interior


Escrito por Gustavo Chinelato

A palavra intuição vem do latim intueri, que significa considerar, ver interiormente ou contemplar. A intuição é a sabedoria interior, é um processo pelo qual os humanos passam, às vezes e involuntariamente, para chegar a uma conclusão sobre algo. Na intuição, o raciocínio que se usa para chegar a conclusão é puramente inconsciente, fato que faz muitos acreditarem que a intuição é um processo paranormal ou divino. Seu funcionamento e até mesmo sua existência são um enigma para a ciência. A intuição leva a pessoa a acreditar com determinação que algo poderá acontecer, pode se ouvir como uma voz interna, se revelar através de sonhos, ou espontaneamente como palpites ou instintos, impulsos fortes, sensações físicas ou memórias, mas o que sabemos é que a intuição desempenha um papel especialmente importante na cura.

Grandes cientistas, entre eles o físico Albert Einstein, considerado o maior intuitivo da história, enfatizaram o valor do potencial intuitivo. O psiquiatra Carl Jung dizia sobre o conhecimento intuitivo: “Cada um de nós tem a sabedoria e o conhecimento que necessita em seu próprio interior”. A mente intuitiva abre-se a respostas inovadoras e não dogmáticas, mas aprender a confiar na intuição é um grande desafio, pois o senso comum ainda considera a intuição um conhecimento de risco. Pessoas com baixa autoestima, por exemplo, têm mais dificuldade em acreditar na inteligência intuitiva em função de uma desconfiança em relação a tudo o que venha de seu interior. É possível desenvolver a intuição por meio de algumas técnicas, e o Thetahealing vem se mostrando como um grande treino da habilidade da autoconfiança e o autoconhecimento que permite separar a intuição dos seus medos e desejos.

O que é de fato a Cura intuitiva?

A cura intuitiva não é algo novo, mas ficou oculto da humanidade por muito tempo. Esses preciosos conhecimentos eram passados para poucas e selecionadas pessoas . Nessa nova Era, todos podem ter acesso a conhecimentos nunca antes revelado. Se você olhar para o corpo como uma manifestação física de energia, faz todo o sentido para limpar sua energia e restaurar a saúde e harmonia com a mente / corpo / alma, onde um conceito afeta diretamente os outros.

Saiba ouvir sua voz intuitiva

Se você foi criado com uma firme convicção de que a medicina pode curar tudo o que há de errado com o corpo, está perdendo a oportunidade de fazer um aprofundamento no problema e tratar a causa. Com o Thetahealing fazemos uma investigação profunda desde quando a doença começou, o que estava acontecendo na época, para qual propósito a doença está servindo e o que está aprendendo com ela. A partir daí entramos em sintonia com a onda cerebral Theta, e usamos de toda essa conexão energética que nos é revelada através da intuição para liberar toda a dor e sofrimento causados pela doença, e em 90% dos casos a cura acontece, os sintomas geralmente desaparecem por completo ou se eles já são graves, vai melhorar, dando uma melhor chance dos medicamentos para aliviar os sintomas.

Aprender a confiar em sua orientação intuitiva vale muito a pena!

shutterstock_285818213A alma comunica através do corpo  e com o teste muscular, uma ferramenta da cinesiologia, é uma ótima maneira de aprender a “ouvir” e confiar em sua intuição. O corpo não mente! É um fato bem conhecido que os seus pensamentos e emoções afetam diretamente a saúde do seu corpo. O poder de sua mente se traduz em vibrações energéticas que quer criar força e bem-estar, ou fraqueza e mal-estar. Você pode tentar um exercício como este: pergunte a si mesmo uma pergunta sim / não e perceba a resposta do seu corpo, que é completamente fora de seu controle consciente. Esta orientação intuitiva é o seu Eu Superior falando com você, a informação que você recebe parece irracional, mas sua essência Divina sabe o que é absolutamente certo para você.

Todas as suas escolhas têm consequências que afetam positiva ou negativamente a sua saúde. Você pode não estar consciente desta ligação, tudo está acontecendo em um nível energético, portanto, preste mais atenção aos seus sentimentos, insights, palpites e sonhos, e você vai ser guiado para tomar melhores decisões.

Para desenvolver suas habilidades de cura intuitiva é importante acreditar, que sem a crença em suas habilidades de cura intuitiva, você não vai conseguir os resultados que deseja. A crença intensifica e amplia a energia que você está transmitindo, enquanto a dúvida e o medo diminui.

 

Sua Alma fala com você através de seu corpo.

 

Você pode até não perceber o quão prejudiciais à própria pessoa são as suas crenças negativas. Suas crenças literalmente mudam a estrutura do seu DNA. Por exemplo, as pessoas que estão “em amor com a vida” tem uma energia vital que permeia seus corpos, eles podem ter cem anos de idade, mas ainda tem uma qualidade atemporal incrível… enquanto as pessoas na casa dos trinta que estão cansados, negativas e entediadas, tem um olhar velho e desgastado. Não se pode separar o corpo da mente!

Conheça melhor o seu corpo e ouça-o

É fácil ignorar o que se passa no interior do nosso corpo e só nos damos conta quando muitas doenças começam a manifestar nos sintomas  físicos. O que afeta todo o nosso sistema corporal? Sem dúvida, a mente! É claro que é de vital importância cuidarmos de nosso corpo com alimentos nutritivos, exercício e sono, mas a toxicidade mental e emocional é ainda mais desastroso a longo prazo!

Se sentir feliz é o estado natural das coisas. Se você está se sentindo letárgico, estressado, deprimido, preocupado, irritado, com ciúmes ou ressentido, ansioso e com medo, tem problemas digestivos, um sentimento “ruim”, “sem motivo”, até mesmo uma ligeira sensação de que algo não está certo, é melhor não ignorar! Observe o estado correspondente mental/emocional e faça correções. Estando ciente da poderosa relação de causa e efeito entre a mente e o corpo, você pode tomar medidas para curar o corpo. Usando cura intuitiva

Mudando algumas crenças negativas, autodestrutivas ou limitantes com crenças positivas de alta vibração, pensamentos e emoções amorosas são a cura. Aprenda a liberar para fora ondas de emoções negativas sem apegos a eles e deixá-los ir facilmente. Entrando em ressonância com a perfeita saúde, seja, emocional, mental, física ou espiritual, criando uma vibração mais elevada que promove a cura.

Habituar-se a dar os devidos créditos a orientação intuitiva pode levar um tempo e prática. Agora que você sabe como funciona a cura intuitiva, você pode melhorar sua saúde e bem-estar a partir de dentro para fora!

Gustavo Chinelato:
Fisioterapeuta e Instrutor de ThetaHealing com graduação  Master e  Ciência em ThetaHealing®. Graduado em Fisioterapia e pós graduado em Escola de Terapia Manual e Postural, Formação Internacional em Microfisioterapia.


E-mail Gustavo: micro.fisioterapia@hotmail.com
WhatsApp Gustavo: (19) 9-9623.8080

Matéria do site Eu Sem Fornteiras:

https://www.eusemfronteiras.com.br/manifeste-a-abundancia-que-deseja-ter-em-sua-vida/