Curando relacionamentos Afetivos

Escrito por Gustavo Chinelato

Esta matéria é dedicada para ajudar você a entender e curar os relacionamentos afetivos e como podemos usar da nossa inteligência emocional a nosso favor.

Primeiramente, vou explicar como as ondas cerebrais Theta podem te ensinar a equilibrar os seus hemisférios cerebrais direito e esquerdo e mudar crenças bloqueadoras e limitantes, que podem estragar o seu dia a dia. Simplesmente mudando a programação mental e o seu jeito habitual de pensar para uma maneira mais leve e livre, e então você passará a apreciar muito mais as suas experiências na vida e desfrutá-la de uma forma libertadora. 

A onda cerebral Theta pode ser acessada quando vamos dormir, enquanto sonhamos e quando entramos em meditação profunda. Também pode acessar esse estado mental Theta, às vezes, enquanto dirige, pois você pode estar dirigindo por uma estrada e se distrair no meio de uma longa viagem ou de repente você tem uma epifania, uma resposta que você vem buscando a meses e sente que foi divinamente inspirado. 

Essa inspiração divina vem através da intuição. E se você tivesse como acessar essa sensação sempre que quisesse e pudesse ter uma resposta?

A técnica ThetaHealing® pode te ensinar a atingir essa onda mental de maneira simples e muito consciente e quando você entra nesse estado mental, você toca o Divino. E, pode fazer as mudanças em sua vida, liberar crenças que te bloqueiam, testemunhar curas, liberar traumas e ensinar sentimentos que você ainda não sente como, por exemplo, a sensação de se sentir amado completamente e você aprende os sentimentos em todos os níveis das suas células e do seu Ser.

Tudo o que fazemos na vida é motivado pelo amor. Tudo!

Amor pelas coisas, amor pelo dinheiro, amor pela natureza, amor pelos animais, amor pelo ser humano. Tudo é motivado ou movido pelo amor. E, uma das questões que vem afligindo as pessoas é como melhorar ou curar os seus relacionamentos afetivos ou então, estão em busca de um amor, da alma gêmea, que vai completá-lo e preenchê-lo. Mas, as pessoas não encontram a sua alma gêmea mais compatível, enquanto elas não amarem a si mesmas.

Porque ninguém pode te completar, você tem que se completar, se respeitar e se amar antes de tudo!

As pessoas estão sempre procurando por amor, quando na verdade ele sempre esteve dentro de nós. Somos feitos dessa energia, o amor, que flui da Fonte Criadora de Tudo que É.

Para sentir esse amor, temos que ir ao encontro dessa Fonte Criadora. E, muitas vezes, ficamos tão centrados em nosso próprio corpo humano, que acreditamos saber tudo sobre nós mesmos, quando na verdade pouco nos conhecemos.

Criamos histórias e memórias que ficam registradas como padrões e hábitos adquiridos ao longo das nossas vidas, que dificultam os relacionamentos. Mesmo que uma parte sua queira encontrar o amor, a outra pode estar negando para proteger-se das feridas que ainda estão abertas.

A chave para aprendermos nas nossas vidas não é apenas sobre ter experiências humanas, mas compreendermos que somos centelhas divinas dessa Fonte, como nos sentimos conectados a essa energia que tudo move e o mais importante, entender a grande mensagem que muitas vezes esquecemos:“Para amar a si mesmo, você precisa conhecer a si mesmo…”.

A criança quando vem ao mundo, chega amando. As células do nosso corpo são realmente inteligentes e quando nascemos as células trazem em si todo o potencial de amor, isso é a natureza do Ser. Essas células estão aprendendo e estão abertas para receber alimentos, hormônios e informações. Possuem receptores que são portais nas células. 

Se você nasceu em uma família que te deu muito amor, essas células estão acostumadas a receber muito amor todos os dias. Mas, se você nasceu em uma família onde as discussões, brigas e agressões eram frequentes, estas células estão acostumadas a lutar todos os dias. Pois, elas acostumaram com isso, então, para se sentir normal, você tem que discutir ou brigar pelo menos uma vez por dia para alimentar essa emoção que a célula está procurando. Você pode não estar consciente disso e de como esta programação afeta a sua vida e os seus relacionamentos. Pois, a pessoa se esquece da sua real natureza que é amorosa. Ela acaba desenvolvendo essa necessidade de receber o amor exclusivo do outro e ela acredita que a felicidade e o amor vêm de fora e que de alguma maneira ela precisa receber isso e acaba desenvolvendo habilidades de forçar o outro a dar aquilo que ela sente que precisa.

Isso acontece porque em algum momento ela perdeu a conexão com a Fonte, perdeu a conexão com o amor.

Senior Couple Sitting On Beach Together

E, é para resolver essas questões que a técnica do Thetahealing® vai te ajudar, em primeiro lugar limpando de todo o seu sistema os ressentimentos, mágoas, raiva, ciúme, remorso, culpas e rejeição, trazendo luz e compreensão para encontrar o amor que já está dentro de você.

Removendo camadas e blocos que foram adquiridos ao longo do tempo, que podem estar de nível primário, na infância ou no nível genético, que vem pelo DNA, superando as carências afetivas, não apenas conhecendo a si mesmo, mas criar a si mesmo e conforme você cria, compreenderá que você é um reflexo brilhante dessa fonte de energia, uma centelha divina.

Em todos os caminhos de autoconhecimento o primeiro passo é tomar consciência das limitações como o ciúmes e a possessividade e fazer pontes da onde vem isso, quando surgiu, etc. Sempre vamos encontrar uma história que contamos para nós mesmos e que acreditamos como sendo real.

Será que você é de fato essa pessoa que tem tantos ressentimentos e medo da vida? Que é tão inseguro, que precisa amarrar o outro para se sentir mais confiante?

Você descobrirá que não é, que isso é apenas uma crença que foi construída e você ficou identificado com ela. Para se libertar dessa crença bloqueadora, é preciso entrar em contato com esse sentimento que a sustenta. E, com oThetahealing®, ensinamos novamente as nossas células a criarem novos receptores, através da energia divina do Criador e podemos sentir a sensação do amor incondicional e de saber qual a definição de perdão através do Criador de Tudo que É.

Quando fazemos as mudanças em nós, essa energia se reverbera ao nosso redor, atraindo essa bela energia amorosa. E, quando você começa a mostrar para si mesmo que tudo está bem, você percebe que o mundo ao seu redor também está bem! Mas, a única forma de perceber isso é sentindo que você é uma centelha divina e que os outros também são. Os relacionamentos amorosos são oportunidades magníficas de crescimento, através deles podemos atingir a elevação espiritual quando exercitamos diariamente o amor incondicional, perdão, gratidão e entrega. Duas centelhas que se fundem no amor são a própria expressão da divindade.

O verdadeiro amor transforma os seres humanos! 

Gustavo Chinelato:
Fisioterapeuta e Instrutor de ThetaHealing com graduação  Master e  Ciência em ThetaHealing®. Graduado em Fisioterapia e pós graduado em Escola de Terapia Manual e Postural, Formação Internacional em Microfisioterapia.


E-mail Gustavo: micro.fisioterapia@hotmail.com
WhatsApp Gustavo: (19) 9-9623.8080

 

Matéria no site Eu Sem Fronteiras: 

https://www.eusemfronteiras.com.br/manifeste-a-abundancia-que-deseja-ter-em-sua-vida/